Educação financeira: Palestra sobre finanças e investimentos na Fatec Taquaritinga atrai alunos e profissionais
Cauê Moura, representante do Banco do Brasil, compartilha conhecimentos e sorteia brindes durante o evento.
Na noite de segunda-feira, 29 de abril, a Fatec Taquaritinga recebeu a visita de Cauê Moura, representante do Banco do Brasil, para uma palestra sobre finanças e investimentos. O evento, que contou com a presença de alunos e profissionais interessados no tema, proporcionou uma oportunidade única para aprender mais sobre como gerir o dinheiro de forma inteligente e estratégica.
Durante a palestra, Cauê Moura compartilhou insights valiosos sobre educação financeira, abordando temas como planejamento financeiro pessoal, tipos de investimentos disponíveis no mercado e dicas para alcançar a independência financeira. Sua experiência no setor bancário trouxe uma perspectiva prática e atualizada sobre o universo das finanças, despertando o interesse e a curiosidade do público presente.
Além da apresentação informativa, o evento também reservou momentos de descontração e interação entre os participantes, com o sorteio de brindes oferecidos pelo Banco do Brasil. Essa iniciativa não apenas enriqueceu a experiência dos presentes, mas também incentivou o engajamento e a participação ativa na palestra.
A presença de profissionais como Cauê Moura em instituições de ensino como a Fatec Taquaritinga é fundamental para complementar a formação acadêmica dos estudantes e prepará-los para os desafios do mercado financeiro. A troca de conhecimentos e experiências contribui para ampliar a visão dos alunos e capacitá-los a tomar decisões financeiras mais conscientes e assertivas no futuro.
Eventos como esse demonstram o compromisso da Fatec Taquaritinga em oferecer uma educação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. A promoção de palestras e atividades extracurriculares enriquece o ambiente acadêmico, estimulando o aprendizado contínuo e preparando os estudantes para os desafios da vida profissional.