‘Ladrão Que Rouba Ladrão’: Espetáculo encerra turnê pelas escolas estaduais por meio da Lei Paulo Gustavo
Dirigido, atuado e produzido pelo professor Marcelo Rosa, o espetáculo promoveu o teatro entre os jovens e alcançou mais de 1000 estudantes em quatro apresentações.
O espetáculo “Ladrão Que Rouba Ladrão” encerrou sua turnê pelas escolas estaduais por meio da Lei Paulo Gustavo, promovendo a arte teatral e aproximando os jovens do universo teatral. O espetáculo, dirigido, atuado e produzido pelo professor Marcelo Rosa, foi selecionado na modalidade teatro da referida lei e realizou quatro apresentações em escolas de Taquaritinga.
Marcelo Rosa, reconhecido por seu compromisso com a popularização do teatro no município, destacou a importância das escolas estaduais e municipais na promoção da arte teatral. “Foram décadas ajudando a popularizar o teatro em Taquaritinga. Em cada escola que passamos, notamos uma grande aceitação e, na maioria delas, encontramos pelo menos duas ou mais pessoas interessadas em fazer teatro”, comentou o professor.
As apresentações foram realizadas nas escolas ETEc, Felicia, Aníbal e na Casa Abrigo. Esta última, por questões de regras internas da instituição, não teve imagens divulgadas. Ao todo, mais de 1.000 estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo de teatro.
O professor Marcelo Rosa fez questão de agradecer ao autor Neto Gobbo pela liberação do texto e pela liberdade concedida para desenvolver sua direção e criação. Através da Lei Paulo Gustavo, o espetáculo “Ladrão Que Rouba Ladrão” conseguiu atingir seu objetivo de promover a arte teatral e incentivar os jovens a se interessarem pelo teatro, contribuindo para a formação cultural e educacional dos estudantes de Taquaritinga.