Falta de respeito: Furtos em túmulos chamam a atenção da comunidade de Taquaritinga
Dois casos foram registrados na Delegacia de Polícia após famílias serem alertadas por funcionário do cemitério municipal sobre os furtos de estátuas de Cristo em bronze.
Três registros de B.O. foram feitos na Delegacia de Polícia de Taquaritinga entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18) por três declarantes, vítimas de furtos ocorridos em túmulos de seus familiares no cemitério municipal, após serem comunicados por funcionário do local.
Relataram que lá chegando, identificaram que meliantes desconhecidos haviam levado uma estátua do Cristo em bronze, de 1,80m de altura, que estava sobre o túmulo da família localizado na quadra 01, Rua 01.
Outro furto, com inúmeras peças de bronze, que estavam instaladas sobre os túmulos, dentre elas uma estátua do Cristo em bronze, de 1,75 m de altura, que estava sobre o túmulo de sua família.
Já o terceiro furto a vítima informou que teve conhecimento dos outros dois registros e que se dirigiu até o túmulo de sua família no qual foi constatado a subtração de uma imagem em bronze de Nossa Senhora Aparecida, com aproximadamente 40 centímetros de altura.
Os três boletins de ocorrências se encontram à disposição do Delegado titular do município para as devidas apreciações.