16 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Apenas danos materiais: Motorista embriagado causa acidente no Jardim Maria Luiza II e é detido pela PM

Colisão envolve dois veículos VW/Gol na Rua Serafina Bove Sobral. Após teste de etilômetro positivo, condutor é preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

No início da madrugada de domingo (14), os policiais militares Richard e Reynan compareceram na unidade policial, apresentando um indiciado, após o mesmo ter recebido voz de prisão, pelo crime de embriaguez ao volante.

Relataram os PMs que na noite de sábado (13), por volta das 23h14, foram acionados via CAD para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, sem vítima, na Rua Serafina Bove Sobral, no Jardim Maria Luiza II. Assim que chegaram ao local, notaram que a motorista do VW/Gol de cor preta, seguia por uma estrada de terra, com a intenção de ingressar na rua acima. O outro veículo envolvido, um VW/Gol de cor branca, dirigido pelo indiciado, trafegava pela rua onde ocorreu o acidente.   

De acordo com a motorista, quando ingressou na citada rua, o outro condutor, em alta velocidade, tentou desviar do seu carro, mas acabou colidindo na lateral do veículo, causando dano na região da porta do lado direito e paralama.

Assim que os PMs fizeram contato com o motorista do outro carro, notaram sinais visíveis de embriaguez, como falta de equilíbrio, voz pastosa e olhos avermelhados. Os dois condutores foram indagados se haviam ingerido bebida alcoólica. Ela disse que não e ele disse que sim. Ambos foram submetidos ao teste de etilômetro, tendo o teste da motorista sendo negativo, enquanto que o teste do motorista registrou como positivo para 1,2 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. No entanto, os dois condutores estavam devidamente habilitados.

Ciente dos fatos e das versões apresentadas, a autoridade policial ratificou a voz de prisão, determinando a lavratura de auto de prisão em flagrante, encaminhando o indiciado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, uma vez que, apesar de ter sido arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.420,00, ele não a exibiu.