Não adiantou correr: Prisão em flagrante no Jardim São Sebastião após perseguição policial
Indivíduo conhecido por tráfico de drogas é detido com 45 microtubos de cocaína após tentativa de fuga. Policiais apreendem também celular e dinheiro.
Na noite de quarta-feira (10), os policiais militares Ospedal e Paiva compareceram na Delegacia de Polícia, informando que se encontravam em patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando, em local conhecido como ponto de drogas no Jardim São Sebastião, avistaram um indiciado, conhecido dos meios policiais por envolvimento em tráfico de drogas, sentado na calçada com uma sacola plástica de cor amarela nas mãos.
O elemento, ao avistar a viatura policial, levantou-se, tentando empreender fuga, saindo correndo pela Rua Octávio Cavalentino Martineli, caindo ao solo, soltando a sacola, acompanhado de perto pelos PMs, que o abordaram, depois de detido.
No interior da sacola foram encontrados 45 microtubos contendo cocaína e na revista pessoal foi localizado um aparelho celular de marca Samsung, mais a quantia de R$ 10,00. Indagado, o indiciado não se manifestou. Diante do constatado, foi dada voz de prisão, tendo sido utilizadas as algemas, por fundado receio de fuga.
O indivíduo foi conduzido à UPA para laudo, apresentando leves escoriações em ambos os joelhos e no cotovelo do lado direito, devido à queda no momento em que corria tentando se evadir. Depois, foi apresentado na Delegacia, onde a autoridade de plantão determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante. Na oportunidade, foram apreendidos o celular, a sacola plástica e o dinheiro, bem como o entorpecente.
Compareceu mais tarde na Delegacia de Polícia, a avó do indiciado, a qual tomou ciência da prisão do neto. O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará pela realização da audiência de custódia.