Nossa Palavra – Enfim, um novo prefeito
Após a renúncia do cargo do vice-prefeito em exercício Luiz Fernando Coelho da Rocha, Taquaritinga ficou na expectativa de como ficaria a situação na Prefeitura a partir daquele dia.
A Câmara de Vereadores, através do seu diretor de secretaria, tomou todas as providências e uma sessão extraordinária foi realizada quinta-feira (4), nas dependências do Cine São Pedro, a fim de eleger o novo presidente do Legislativo, já que o titular, Valcir Zacarias, que poderia assumir o poder executivo, também acabou renunciando ao cargo.
Atendendo as normas legislativas, abriu-se espaço para as candidaturas dos vereadores para concorrer à eleição, sendo que dois deles, o bombeiro Luciano Azevedo e a professora Mirian Ponzio se manifestaram.
Com a presença dos 15 vereadores na reunião, sob a presidência de Mauro Modesto, vice-presidente da Mesa Diretora, procedeu-se a eleição, saindo vencedor, por 10 votos contra 5 votos de Mirian, o bombeiro Azevedo, empossado, automaticamente, como o novo prefeito de Taquaritinga.
O eleito, a partir de agora, terá que reunir forças suficientes para comandar o paço municipal de forma inteligente, uma vez que os setores administrativo e financeiro da Prefeitura se encontram totalmente bagunçados.
Luciano Azevedo, dedicado funcionário do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, terá a difícil missão, até que a Justiça decida pela volta ou não do “titular” Vanderlei Mársico ao cargo, de resolver tudo que foi feito de errado e que agora precisa ser colocado nos seus devidos lugares.
Jornal O Defensor, através do jornalista Gabriel Bagliotti, acompanhou atentamente a sessão, deseja ao novo prefeito de Taquaritinga boa sorte e principalmente muita coragem para ocupar o cargo majoritário na Prefeitura no atual cenário da política municipal.