Nossa Palavra – Tigre da Paulista x Leão da Araraquarense
Na tarde deste sábado (6), acontece na cidade de Americana, um dos jogos das quartas de final do campeonato paulista da série A4, entre as equipes do Rio Branco e do Clube Atlético Taquaritinga – CAT.
Fundado em agosto de 1913, o time de Americana é um dos mais tradicionais do interior paulista, ao lado do CAT, fundado em 1942.
Conhecidos pela alcunha de “Tigre da Paulista” e “Leão da Araraquarense”, ambas as equipes têm todas as condições de lutar para conquistar o acesso à série A3 em 2025, uma vez que possuem plantel altamente técnico e jogadores de bom nível.
O CAT terminou a primeira fase do torneio em terceiro lugar, com 29 pontos ganhos, atrás somente de Francana com 30 pontos e São-carlense com 29, porém, este, com uma vitória a mais que o tricolor. O Rio Branco, com 25 pontos ganhos, terminou a primeira fase na sexta colocação.
Na fase de classificação, disputada em turno único, o Rio Branco venceu o CAT no estádio “Taquarão”, por 2×1, com dois gols de pênaltis. Por isso mesmo, nesse jogo de ida, todos os cuidados devem ser tomados pelos jogadores do CAT, na busca de um resultado positivo e enfrentar o time adversário no jogo em Taquaritinga com muito mais tranquilidade.
Para o jogo em Americana, o técnico Marcelo Marelli terá a volta de alguns titulares, que não atuaram diante do Joseense na rodada passada, situação que deve favorecer em muito a equipe, acostumada a proporcionar bons espetáculos em campos adversários e manter o ritmo de vitórias até aqui conquistadas jogando fora de Taquaritinga.