Nossa Palavra – Dias melhores para Taquaritinga
O imbróglio criado na Prefeitura de Taquaritinga, que culminou com o afastamento do prefeito e agora, com a renúncia do vice-prefeito em exercício, tem causado o maior transtorno na vida política do município.
Presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores que poderiam assumir o cargo de prefeito, também estão pulando fora, deixando a situação para o procurador jurídico da Prefeitura.
Por outro lado, a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – tem mostrado muita competência na administração da equipe que disputa o campeonato da série A4, com chances de conquistar o acesso à série A3, em 2025.
As vendas antecipadas de ingressos para os jogos em Taquaritinga tem sido uma forma inteligente para arrecadar dinheiro, proporcionando, com isso, o pagamento em dia dos atletas, transporte, refeição e outras despesas mais.
Já pelos lados da Prefeitura, funcionários e aposentados estão na expectativa do que pode acontecer, em relação aos salários do mês de março, cujos pagamentos estão previstos para acontecer no 5º dia útil do mês em curso.
Sem ninguém a administrá-la, a Prefeitura corre o risco de uma intervenção estadual, o que, convenhamos, seria a melhor solução para o nosso município, mesmo causando o o maior vexame para uma cidade que luta, bravamente, para conquistar as glórias nas disputas futebolísticas.