Nossa Palavra – CAT comemora 82 anos de existência
Falar do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – é gostoso e interessante. Ainda mais quando se sabe que no próximo domingo, dia 17, o glorioso “Leão da Araraquarense” completa 82 anos de existência.
Fundado em 17 de março de 1942, o CAT tem se destacado como uma das principais equipes profissionais do interior paulista, proporcionando feitos importantes, como em 1957, quando obteve sucesso ao conquistar a Taça dos Invictos de “A Gazeta Esportiva” e, em 1982, sagrando-se campeão paulista da segunda divisão, disputando, em 1983 e 1984, a principal divisão do futebol paulista.
Em razão dessa conquista memorável, foi preciso construir um novo estádio e a prefeitura de Taquaritinga, com ajuda da população, realizou a obra em apenas 90 dias, inaugurando em 1º de maio de 1983, o estádio “Taquarão”, mais tarde “Adail Nunes da Silva”, com o CAT jogando, amistosamente, contra o Cruzeiro de Minas Gerais.
Louva-se, sem citar nomes, todas as diretorias que exerceram seus mandatos à frente do clube tricolor, culminando com a atual, propensa em fazer com que o CAT conquiste o acesso à série A3 em 2025.
Nesses 82 anos de existência, o CAT revelou grandes atletas, destacando-se entre eles, Paulo César Camassutti, que atuou em alguns amistosos pela Seleção Brasileira, com passagens pelo Botafogo, São Paulo e Corinthians.
Parabéns, Clube Atlético Taquaritinga, marca registrada do futebol no esporte interiorano.