38ª Taça EPTV de Futsal: Taquaritinga integra Grupo E em busca do título regional
Detalhes da competição são revelados em congresso técnico; abertura está marcada para 16 de março no Ginásio Municipal Eugênio Sacardo Filho, em Ipuã.
A organização da Taça EPTV de Futsal – Ribeirão Preto – definiu, em congresso técnico realizado na quarta-feira (6), os detalhes da 38ª edição da competição, que terá 58 participantes, divididos em 18 grupos.
Taquaritinga está incluída no grupo E, do qual participarão, também, Cândido Rodrigues e Bonfim Paulista.
A abertura do evento está marcada para o dia 16 de março, às 18h30, no Ginásio Municipal Eugênio Sacardo Filho, em Ipuã. O primeiro jogo será entre o time da casa e Morro Agudo. Os horários e locais das demais partidas serão divulgados brevemente.
A grande final do campeonato, marcada para o dia 15 de junho, será transmitida ao vivo na programação da EPTV.
A primeira fase da disputa ocorre entre as equipes dentro do grupo. Depois, na segunda fase, as equipes são separadas novamente em chaves. A partir da terceira fase começam as partidas eliminatórias, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, além da decisão de terceiro e quarto colocados.
- Abertura: 16 de março
- Jogos (segundas e quintas): entre 18 de março e 3 de junho
- Semifinal: 6 de junho
- 3º e 4º lugares:15 de junho
- Final: 15 de junho
Sobre a competição
Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 38 anos uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões de Campinas, Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.
Além de revelar novos talentos do futsal, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores de até 268 cidades na área de cobertura da EPTV.
O evento se estende além das quatro linhas da quadra e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.
Lista de campeões da Taça EPTV:
Serrana: 7 títulos;
Orlândia, Bebedouro, Altinópolis e Jaboticabal: 5 títulos;
Luiz Antônio: 4 títulos;
Sertãozinho, monte alto, Miguelópolis, Viradouro e Cajuru: 1 título.