22 de novembro de 2024
GeralMomento Turbo

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

Já o Porsche Taycan desponta em primeiro lugar no ranking de veículos elétricos seminovos mais procurados durante o ano passado, conforme levantamento do Webmotors Autoinsights.

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta os rankings dos carros elétricos novos e usados mais buscados pelos usuários da plataforma de janeiro a dezembro de 2023.  

De acordo com dados do Webmotors Autoinsights, entre os veículos elétricos zero quilômetro mais pesquisados no marketplace no período, três modelos da BYD aparecem nos primeiros lugares do levantamento: Dolphin (1°); Yuan-Plus (2°); e Han (3°).

Já em relação aos seminovos, Porsche Taycan se destaca como o elétrico usado mais buscado ao longo de 2023, seguido por Audi e-tron e Volvo XC40, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Ranking dos carros elétricos 0Km mais buscados no ano de 2023 no Brasil:

  1. BYD Dolphin
  2. BYD Yuan Plus
  3. BYD Han
  4. Volvo XC40
  5. Hyundai Kona
  6. BYD Seal
  7. BYD Tan
  8. Porsche Taycan
  9. Volvo C40
  10. Caoa Cherry iCar

Ranking dos carros elétricos usados mais buscados no ano de 2023 no Brasil:

  1. Porsche Taycan
  2. Audi e-tron
  3. Volvo XC40
  4. MINI Cooper
  5. Volvo C40
  6. Nissan LEAF
  7. BYD Tan
  8. BWM i3
  9. Fiat 500e
  10. Tesla Model 3

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.