Clikando – “Tiro no pé”
Por: Gabriel Bagliotti*
“Tiro no pé”
Segundo o dicionário informal, “tiro no pé” é uma expressão popular que significa algo que foi feito ou planejado erroneamente, e a pessoa que o executou, pensando que se daria bem, acabou se prejudicando. Podemos dizer que foi um verdadeiro “tiro no pé” a ação do prefeito Vanderlei Mársico ao falar durante seu programa de rádio que não realizaria o “Trio Elétrico Batatão” nas cinco noites de Carnaval. A fala do alcaide circulou como rastilho de pólvora pelos quatro cantos da cidade, isso sem mencionar os grupos de WhatsApp. Como o prefeito é muito mal assessorado, acaba colocando os pés pelas mãos e criando confusões sozinho para seu fatídico governo.
Voltou atrás
Após diversos questionamentos nas redes sociais e também na imprensa local, como ocorreu na rádio Massa e neste veículo de comunicação, com textos dos jornalistas Lívia Nunes e Gustavo Girotto em parceria com Leonardo Oliverio, presidente do Conselho Municipal de Turismo, o Chefe do Executivo voltou atrás e revogou sua posição, mantendo assim a programação tradicional do Carnaval Popular de Taquaritinga. Vale destacar que esta é uma vitória de todos os taquaritinguenses e foliões da região, que fizeram ao longo dos anos o melhor Carnaval da região.
Sim, Carnaval!
Desta forma, na tarde de terça-feira, 16 de janeiro, as redes oficiais da prefeitura confirmaram os cinco dias de Folia de Momo no município. Sendo o “Trio Elétrico Batatão” de sexta a terça-feira, em horários específicos, assim como a já tradicional Jardineira, seja ela “da Tarde” ou “da Alegria” e Desfile de Blocos e Escolas de Samba. Pelo menos o povo terá um pouco de lazer e diversão nestes tempos de dificuldades. No qual atrasos e falta de pagamentos passaram a fazer parte do dia a dia de servidores e entidades assistenciais do município.
São Sebastião
Hoje, sábado, 20 de janeiro, feriado municipal de São Sebastião, padroeiro da cidade, as lojas do centro da cidade estarão fechadas. A informação foi divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT. A entidade informou ainda que apenas os supermercados, açougues e varejões estarão atendendo até às 13h.
Luto
Taquaritinga recebeu a triste notícia na madrugada desta sexta-feira, 19 de janeiro, do falecimento do Dr. Antônio Carlos Dib Jorge, conhecido carinhosamente como Dr. Dib. Aos 75 anos, o médico pediatra deixa um legado de carinho e dedicação à comunidade, sendo uma figura amplamente respeitada e querida. Dr. Dib, além de exercer com maestria sua profissão na área da saúde, contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cidade. Sua trajetória incluiu passagens como funcionário público, vereador e vice-prefeito, sempre dedicando sua vida ao bem-estar da população. O corpo de Dr. Antônio Carlos Dib Jorge foi velado no velório da Funerária Cristo Rei, e o sepultamento aconteceu no cemitério local, às 17h. Neste momento de luto, em meu nome e de toda minha família, expresso as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do já saudoso Dr. Dib.
Fez Bonito
O Clube Atlético Taquaritinga teve uma ótima atuação diante da equipe da Matonense, que está em uma divisão superior à do CAT. No sábado passado, jogando em seus domínios, o “Leão da Araraquarense” venceu a equipe adversária pelo placar de 2 x 1. Já nesta sexta-feira, 19 de janeiro, foi a vez do CAT ir até a casa do adversário para uma segunda partida e, para a alegria geral dos torcedores cateanos, o tricolor venceu pelo placar de 1 a 0. Somando, assim, duas vitórias diante da equipe da Matonense. O técnico Marcelo Marelli tem trabalhado intensamente, junto de sua comissão técnica e jogadores, para iniciar 2024 com o pé direito.
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.