Condutor e garupa de motocicleta recebem voz de prisão em vicinal de Fernando Prestes
Na quarta-feira (20), em horário noturno, compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares cabo Alencar e soldado Buriozzi, da cidade de Fernando Prestes, informando que efetuavam patrulhamento de rotina, quando avistaram, na Vicinal Armando Alves da Cunha, área rural daquela cidade, uma motocicleta, cor prata, conduzida por um elemento, ora indiciado, e um carona.
Foi dado sinal de parada e, de pronto, obedecido. Realizada a abordagem em ambos, nada de ilícito foi localizado, porém, na pesquisa do emplacamento constante na moto, a placa não correspondia com o veículo ocupado pelo condutor, já que a que estava no veículo, motocicleta CB300R, era GAJ6688. Contudo, nas pesquisas feitas junto à Prodesp, verificou-se que tal placa não condizia com a numeração do chassi e do motor, constatando, assim, adulteração.
Assim que os PMs verificaram a placa que estava na moto, qual seja, GAJ6688 nada constava, entretanto, a placa real da motocicleta CB300R, ou seja, EHR6B63, restou constatado furto no dia 30 de novembro de 2023.
Indagado, o indiciado alegou que havia adquirido referida motocicleta de um elemento de Jaboticabal na data de 20 de dezembro, pelo valor de R$ 4.000,00 e que sabia que a placa não era da moto, desconhecendo que fosse produto de furto.
O garupa disse que, na verdade, teria ido junto com o condutor da moto e com ele comprado o veículo, tendo pago a importância de R$ 2.000,00.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos, sendo os mesmos conduzidos até a UBS local para laudo e a seguir, apresentados na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.