23 de dezembro de 2024
EconomiaGeral

Estado de São Paulo registra 283 mil empresas abertas entre janeiro e novembro, melhor resultado em 25 anos

É a primeira vez que a marca é alcançada desde o início da série histórica, em 1998.

O Estado de São Paulo bateu recorde no número de abertura de empresas com 283 mil constituições de janeiro a novembro. Este é o melhor desempenho do período registrado nos últimos 25 anos, superando os 282 mil novos CNPJs do ano passado.

O levantamento, da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aponta ainda que o saldo líquido, que considera as constituições e baixas, foi de 166.503 no período. Somente na cidade de São Paulo, foram 125.755 constituições, gerando saldo de 82.094.

A marca alcançada é atribuída a um conjunto de ações do Governo do Estado no estímulo à atividade empreendedora e melhoria no ambiente de negócios.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).