14 de novembro de 2024
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – confira a coluna mais lida de Taquaritinga

Sobe – Prefeito participou quarta-feira (13), da colação de grau da primeira turma da Escola Cívico-Militar de Taquaritinga, denominada EMEB “Deputado Ricardo Izar”, comparecendo, depois, ao jantar de confraternização no “Portal dos Sonhos”, com a presença de diretores, professores, alunos e familiares. O evento foi brilhantemente preparado pela direção da escola com o apoio dos familiares dos alunos, vale destacar que o evento não recebeu recursos oriundos do Executivo para sua realização.

Desce – Lamentável, sob todos os aspectos, o ocorrido segunda-feira (11) na sessão ordinária da Câmara Municipal. Faltando ainda meia hora para o seu encerramento, dos 15 vereadores que iniciaram a reunião, somente seis deles continuavam no plenário.

Sobe – As explicações em redes sociais eram de que a maioria tinha compromissos assumidos e foram obrigados a deixar mais cedo a reunião. Agora, só em fevereiro, não é mesmo?

Desce – Aposentados e pensionistas do IPREMT estavam p. da vida durante a semana, em razão de, mais uma vez, o prefeito “enrolar” para liberação dos valores financeiros para pagamento dos salários de novembro.

Sobe – Espera-se que a partir de 2024, quando começam os pagamentos do IPTU e IPVA, as coisas melhorem, em todos os sentidos, na Prefeitura Municipal. Espera-se né…

Desce – Preocupação. Em conversa com o presidente da Santa Casa de Taquaritinga, Waldemar Peria, as informações não são das melhores, porque segundo ele, Peria, a UTI neonatal da instituição está beirando a UTI. Isso mesmo, sem repasse de verbas por parte da municipalidade o espaço que atende a diversos recém-nascidos do município não deve continuar de portas abertas em 2024.

Sobe – Por outro lado, Waldemar Peria repassou uma boa notícia, referente aos assistidos pelo Plano de Saúde Santa Casa, já que a instituição deve redobrar suas atenções aos taquaritinguenses, que mensalmente depositam sua confiança em um plano de saúde com bom atendimento e excelentes profissionais médicos e laboratoriais.

Desce – Ainda falando da Santa Casa, as informações complementadas por Peria são desanimadoras, afirmando que o principal hospital de Taquaritinga tirará o pé do acelerador na busca por melhorias, devendo realizar, nos próximos dias, uma redução no seu quadro de funcionários. O que deve deixar um bom número de taquaritinguenses sem emprego já no começo de 2024.