Sobe & Desce – Boa parte da população taquaritinguense…
Sobe – Boa parte da população taquaritinguense não entendeu, a tomada de posição da mesa diretora da Câmara de Taquaritinga, enviando para votação e consequente aprovação dos vereadores o aumento de salários de prefeito, vice, secretários municipais e vereadores para a próxima gestão.
Desce – Em momento tão delicado que vive os funcionários públicos e aposentados e pensionistas do IPREMT, o índice de aumento aprovado, principalmente dos vereadores e vice-prefeito (154%) foi uma “rasteira” na população.
Sobe – Porém, o que se tem visto nas redes sociais, com publicações de internautas, contra a atitude dos vereadores, é algo estarrecedor, todos, sem dúvida, insatisfeitos com esses aumentos desnecessários no momento.
Desce – O prefeito, com medo de ser vaiado, frequenta apenas e tão somente três lugares, ultimamente: a Prefeitura, sua emissora de rádio e sua casa.
Sobe – Enquanto isso cresce a popularidade dos vereadores indicados pelo chefe do Executivo para terem seus mandatos cassados. Nos dias de hoje, o trio teria grandes chances de serem eleitos novamente para os cargos que já ocupam.
Desce – Integrantes do Partido dos Trabalhadores – PT – não ficaram nada satisfeitos com a atitude tomada pelo presidente da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça – da Câmara, contra sua representante, a vereadora professora Mirian Ponzio.
Sobe – Como o processo de cassação dos vereadores ficou agendado somente para o próximo ano, quem sabe, até lá, uma conversa mais apropriada entre as partes possa colocar as coisas em seus devidos lugares.
Desce – Porque senão, é de imaginar que Tonhão da Borracharia, Rodrigo de Pietro e Mirian Ponzio, os três vereadores envolvidos no processo de cassação de mandatos, em suas redes sociais, não vão deixar que isso passe despercebido. Quem viver verá.