Região: Adolescente confessa assassinato e mãe denuncia crime no Jardim Brasil
Caso chocante em Araraquara revela confissão de homicídio por menor, investigação está em andamento.
Um caso de grande impacto choca a cidade de Araraquara, onde uma mãe denunciou seu próprio filho adolescente, de 16 anos, pelo assassinato de Cleonildo da Silva Queiroz, 26 anos, ocorrido no Jardim Brasil. A Polícia Militar foi acionada pela mãe na última quarta-feira (29), levando o adolescente à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar esclarecimentos.
De acordo com a mãe, ao chegar em casa, o filho confessou o crime, que teria ocorrido no último domingo (26). A versão foi corroborada durante o depoimento à polícia.
A PM localizou o menor em um dos quartos da residência, situada no mesmo bairro do crime. Ele admitiu ter assassinado Cleonildo com a ajuda de outro adolescente, utilizando pauladas. Apesar da confissão, o adolescente foi liberado após o depoimento, uma vez que não houve flagrante e não existia ordem judicial para sua detenção.
A motivação por trás do crime está sendo investigada pela DIG de Araraquara. Até o momento, o segundo menor envolvido não foi localizado.
O crime em questão teve Cleonildo brutalmente assassinado a pauladas, sendo encontrado de bruços e envolto em um tapete, em uma área de mata no final da Avenida Pernambuco. Entretanto, as investigações indicam que o homicídio teria ocorrido em uma casa próxima, utilizada por usuários de drogas. Posteriormente, os dois adolescentes teriam desovado o corpo na vegetação durante a madrugada.
O corpo de Cleonildo foi reconhecido por seu pai e, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), foi sepultado no cemitério dos Britos. O jovem completaria 27 anos no próximo dia 2 de dezembro, deixando a comunidade consternada com a brutalidade do ocorrido.