Nossa Palavra – Vivendo e aprendendo
Todas as vezes que nos reunimos para discutir a pauta do dia a dia, o assunto do editorial, invariavelmente, volta-se para as coisas da Prefeitura Municipal e, por consequência, do senhor prefeito.
Todos os dias, os asseclas, os assessores que rodeiam a atual administração municipal oferecem subsídios para que o assunto do jornal se volte para eles.
Os secretários, os assessores, coordenadores e o próprio prefeito, todos eles, não se cansam de serem os protagonistas das trapalhadas que a administração vem fazendo, dias após dia.
Agora, todas aquelas propostas feitas em palanque ficaram velhas e ultrapassadas e, obviamente, está mais do que sacramentado que não vão nunca sair do papel.
Alguns vereadores da oposição, por exemplo, cobram, sistematicamente, essas “malfadadas” promessas do prefeito e a todo instante, quer nas sessões ordinárias ou através das redes sociais pela internet, exigem os cumprimentos das obras paralisadas, sem perspectiva nenhuma de continuidade.
Porém, se esses vereadores agem dessa forma, por outro lado, os vereadores situacionistas vivem “adulando” o prefeito, buscando apoio daqui e dali, sem ao menos exigir do governo municipal a responsabilidade que deveria ter perante a população.
As eleições municipais de 2024 estão batendo à porta e a população, que não é boba nem nada, saberá separar o “joio do trigo”, votando em candidatos que realmente trabalhem por Taquaritinga.
É o que há.