Nossa Palavra – Surpresa na sessão ordinária da Câmara
A leitura de uma representação na sessão ordinária de segunda-feira (16) enviada pelo prefeito de Taquaritinga ao presidente da Câmara Municipal, vereador Valcir Conceição Zacarias, a respeito de pedido de cassação de mandatos dos vereadores Rodrigo de Pietro, Antonio Vidal da Silva, o Tonhão da Borracharia e a professora Mirian Ponzio, surpreendeu até mesmo os outros vereadores presentes à sessão ordinária, desta vez de forma presencial.
Como se sabe, a população aguarda, com expectativa e ansiosa, iniciativa da mesa Diretora da Câmara, sobre pedido de possível cassação de mandato do atual prefeito, em processo de 1.074 páginas enviado, recentemente ao presidente da Casa de Leis, pelo Ministério Público, em razão do chefe do Executivo ter ameaçado cortar benefícios de servidores que organizaram um protesto contra o atraso no recebimento dos salários. A manifestação em questão teria ocorrido durante desfile cívico de aniversário da cidade, em agosto deste ano.
Em represália, o prefeito enviou à Câmara na segunda-feira (16), referida representação, devido atos de abuso, segundo ele, proporcionados pelos três vereadores, em reunião virtual ocorrida em 2 de outubro passado, os quais se encontravam na porta do Legislativo, juntamente com a população.
Porém, de forma inteligente, a fim de não causar tumulto no prédio do Cine Teatro São Pedro, já que vários grupos de pessoas lá se encontravam, o presidente do Legislativo informou que referida representação só teria sua movimentação adiantada, após todos os problemas existentes na Câmara fossem resolvidos.
Usando da palavra no tema-livre, o vereador Rodrigo de Pietro, um dos relacionados na representação enviada pelo prefeito, disse que o pedido não passava de mais uma das “loucuras” registradas na cabeça do prefeito.