Fatec de Taquaritinga realiza 1ª Feira Industrial, Tecnológica e do Agronegócio
Evento acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, com programação das 8 às 22 horas e entrada gratuita
A Fatec de Taquaritinga (SP) realizará, na quarta e quinta-feira desta semana (18 e 19/10), a 1ª FITA (Feira Industrial, Tecnológica e do Agronegócio). O evento reunirá expositores de várias áreas e terá palestras de setores como máquinas agrícolas, insumos, indústria veterinária, qualidade e segurança na produção de alimentos, apicultura, plasticultura, citricultura, erosão, confinamento de bovinos de corte, Internet, economia circular e práticas sustentáveis na cultura da cana-de-açúcar, logística, empreendedorismo e agricultura de precisão.
Com entrada gratuita a todos os interessados, a feira tem como público-alvo produtores rurais, pesquisadores e estudantes de áreas técnicas e do ensino superior. O objetivo principal da 1ª FITA é oferecer ao público oportunidades diversas de contato com tecnologia, negócios, práticas e outros aspectos relacionados ao setor agroindustrial. “Nosso evento visa fomentar a economia regional voltada ao agronegócio por meio de conhecimento específico em inovação tecnológica”, afirma o idealizador da feira, Gilberto Rodrigues, professor de Tecnologia em Agronegócio da Fatec e pesquisador do Centro Paula Souza.
Medicina Veterinária
Entre as dinâmicas da feira, estão previstas uma série de palestras com especialistas das mais diferentes áreas do agronegócio nacional. Lucas Catananti, consultor Técnico de Pecuária da UCBVT Saúde Animal, indústria farmacêutica veterinária com sede em Jaboticabal e atuação em todo o Brasil e em diversos países da América Latina, Caribe, África e Ásia, por exemplo, falará, às 13 horas, sobre “Confinamento e Suplementação de Bovinos de Corte”. “Abordarei estratégias fundamentais para a criação de bovinos em confinamento, visando ao aumento da produtividade e da qualidade da carne”, salientou.
A farmacêutica e bioquímica Cecila Morete, gerente de Produção da UCBVET Saúde Animal, conduzirá o tema “Processos Produtivos na Indústria Farmacêutica Veterinária”. “O meu foco será na importância da produtividade para a positivação do negócio. Falarei como funciona esse processo, que compreende atividades como controle de qualidade, embalagem, formulação e seleção de insumos, entre outros”, completa a profissional.