22 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Momentos de reflexão

A cada dia que passa, a situação de desconforto enfrentada pelos administradores municipais aumenta, ganhando proporções inimagináveis perante a população.

Ainda bem que uma possível paralisação dos médicos da rede pública municipal, após reunião dos profissionais da saúde com o prefeito e secretária municipal, não se consumou, fato que poderia, sem dúvida alguma, provocar ainda mais desentendimentos entre as partes envolvidas.

Porém, é preciso que a administração municipal encontre meios positivos suficientes para acalmar a situação vivida pelos funcionários da ativa e os inativos, em razão dos constantes atrasos nos pagamentos dos salários, ocasionando descontentamento e preocupação aos familiares, todo início de mês.

Nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, os vereadores têm debatido bastante o tema dos salários do funcionalismo público municipal, não encontrando, todavia, uma resposta de consenso por parte do governo local, que prefere manter-se à distância dos parlamentares, principalmente dos oposicionistas ao prefeito.

Com isso, as críticas contra a administração municipal nas reuniões semanais dos vereadores, aumentam, proporcionando situações cada vez mais absurdas, embaraçosas, sem que uma decisão correta e justa possa colocar fim à situação.

Por sua vez, o prefeito deveria, em sua rádio, tentar acalmar os problemas, convocando para uma reunião na Prefeitura, vereadores, representante do sindicato da categoria, do IPREMT e todos os cidadãos interessados em participar, a fim de esclarecer, de vez, o que seria necessário fazer para colocar a casa em ordem.

E não ofender, atacar e criticar servidores, lideranças políticas opositoras e cidadãos que buscam o melhor para Taquaritinga.

Somente dessa forma, para amenizar a atual situação. Ou, então…