20 de dezembro de 2024
CervejandoGeral

Cervejando: Dádiva e Nossa Arena lançam cerveja em homenagem a Copa do Mundo Feminina

Por: Monali Bassoli*

Para apoiar as nossas meninas e, também, comemorar a participação da seleção no maior torneio de futebol do mundo, a Dádiva e a Nossa Arena criaram, juntas, a session IPA Primeira Estrela, uma cerveja refrescante feita com lúpulos americanos cítricos e frutados, trazendo um amargor levemente pronunciado. Ela possui 4.4% de teor alcoólico e está sendo vendida em latas de 310ml em bares e empórios especializados em cervejas artesanais de todo o país.

O lançamento da Primeira Estrela foi na Nossa Arena, que fica na Avenida Nicolas Boer, 100, no Parque Industrial Tomas Edson, em São Paulo. A Nossa Arena é a única arena esportiva exclusiva para meninas e mulheres no Brasil. Com uma estrutura que contempla quadras de Society, de areia e áreas para eventos, o espaço foi criado com o objetivo de ser um lugar seguro para treinar, além de acolher e incluir todas que desejam praticar esportes.

A Dádiva é uma produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer. A cervejaria foi fundada por Luiza Lugli Tolosa, que também está à frente de sua gestão. Administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Luiza é uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro.

Além da liderança feminina, a Dádiva busca, desde que foi criada, a igualdade de gênero e a valorização da mulher no meio cervejeiro e fora do setor. Para estimular esse cenário, se propõe a ter em seu quadro de funcionários a mesma quantidade de mulheres e de homens, com mulheres exercendo funções tanto na parte de processos de produção na fábrica, quanto nos cargos de gestão.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.