8 de novembro de 2024
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – sumiram do ‘mapa’

Sobe – Prefeito e vice sumiram do “mapa”, com medo de serem vaiados pela população. Em pleno aniversário da cidade, os dois “mandatários” do município sequer apareceram em praça pública para saudar os taquaritinguenses, desejando-lhes bom feriado.

Desce – Vergonha. A Prefeitura não paga seus compromissos financeiros em dia com a empresa e o lixo hospitalar, que deveria ser recolhido, encontra-se com os serviços suspensos.

Sobe – Laboratórios, postos de saúde, clínicas dentárias e veterinárias e, principalmente, hospitais e a UPA, não sabem mais o que fazer com os resíduos e animais mortos acumulados em suas portas. Alguns proprietários já falam em levar o lixo até a Prefeitura. O que seria profundamente lamentável.

Desce – A tradicional alvorada, realizada pela banda municipal em anos passados, percorrendo as ruas da cidade, desta vez não aconteceu no aniversário de Taquaritinga. Porém, a população gostaria de saber se o grupo de puxas-sacos foi tomar o tradicional café da manhã na casa do prefeito, saboreando as mais diversas guloseimas. Sem as devidas vaias, claro.

Sobe – Finalmente, depois de uma longa e tenebrosa espera, a administração municipal divulgou, pelas redes sociais, na internet, que o desfile cívico de aniversário da cidade será mesmo realizado, e acontece neste sábado (19), às 17h, na Avenida Paulo Roberto Scandar.  

Desce – Não se sabe se haverá palanque pelo local. É bom o prefeito tomar os cuidados necessários, caso apareça para falar, pois a população está bem cansada e de saco cheio da sua conversa.

Sobe – Quem bom seria se as professoras participassem do desfile na tarde deste sábado, acompanhando os alunos no trajeto da avenida a ele destinado. Sem “chacotas” e “buzinaço”, mas com muita personalidade e sabedoria.

Desce – Enfim, estamos na torcida para que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível e que o desfile cívico, tradicional nos festejos de aniversário de Taquaritinga, seja aplaudido e comemorado por todos na Avenida Paulo Scandar. Sem nenhum tipo de manifestação adversa.