Clikando – Com muito orgulho recebi o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal
Reconhecimento público vem para celebrar uma década à frente de O Defensor.
Por: Gabriel Bagliotti*
No último sábado, 12 de agosto, um momento de emoção e reconhecimento marcou a minha trajetória como jornalista de Taquaritinga. Durante sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 131 anos de emancipação político-administrativa do município, tive o prazer de receber o Diploma de Honra ao Mérito, uma distinção concedida pelo vereador Gilberto Junqueira em reconhecimento ao trabalho que tenho realizado na cidade.
Vale destacar que o processo que levou à homenagem teve início durante a sessão solene de 2022, quando Gilberto Junqueira, propositor do diploma, fez uma promessa que seria cumprida no presente ano. No entanto, admito que, na época, não dei grande atenção às palavras do vereador. Ao longo do ano, porém, a lembrança foi constante em minhas conversas com Junqueira, até que a indicação oficial foi feita em julho, quando o parlamentar enviou mensagem requerendo meus dados e currículo para formalizar o processo.
Esse reconhecimento chega em um período particularmente significativo na vida deste humilde jornalista, tendo em vista a recente perda de meu pai, Mário Bagliotti. A perda de um ente querido, tão próximo e presente em minha vida, mexeu profundamente com as minhas emoções e com os meus questionamentos, e essa honra pública assume um papel especial nesse contexto.
Já comentei aqui em outras oportunidades, que sinto diariamente a falta de meu pai, e não deixei de questionar sobre as razões por trás de sua partida tão repentina e tão jovem. No entanto, acredito que no local em que meu pai estiver, com toda certeza ele deve estar orgulhoso do reconhecimento que meu trabalho tem recebido.
Há uma década à frente do jornal “O Defensor”, acredito que tenho sido uma voz ativa na comunidade de Taquaritinga e região, fornecendo informações de qualidade para a população e desempenhando um papel fundamental na disseminação de notícias relevantes e importantes.
Aqui quero deixar uma expressão de agradecimento, destacando que a conquista é resultado do apoio de minha família, especialmente ao amor da minha vida, minha esposa Nathalia Sabbatini Bagliotti e ao meu filho Joaquim, bem como minha mãe Adriana Bagliotti e minha irmã Isabela Bagliotti. Além disso, não poderia esquecer de fazer uma homenagem afetuosa ao meu pai, Mario, que certamente estaria orgulhoso dessa conquista.
Aproveito também para agradecer ao vereador Gilberto Junqueira, cuja iniciativa tornou possível esse momento de reconhecimento público. Fecho o texto desta semana com o seguinte pensamento: A honra é não apenas uma celebração de uma trajetória profissional, mas um testemunho do poder que a dedicação e a busca pela excelência podem ter na vida de um indivíduo e na comunidade que ele serve!
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.