Nossa Palavra – Prefeito de Taquaritinga enfrenta críticas e denúncias em seu segundo mandato
Governo municipal enfrenta descontentamento e denúncias, com vereadores alertando sobre problemas e irregularidades.
Ao que parece, o prefeito de Taquaritinga vai encerrar seu segundo mandato em péssimas condições. Apesar de ainda encontrar alguns defensores, principalmente aqueles que têm algum tipo de ligação com o chefe do Executivo municipal, é percebível a ruína que seu governo caminha, já que nunca inspirou tanta confiança na população. São diversas denúncias e algumas falhas que certamente ficarão para a história.
Comentários a respeito sobre essa lamentável situação da esfera municipal, há anos, vem sendo divulgados por alguns vereadores, quer em redes sociais ou mesmo através de sessões ordinárias.
Dois desses vereadores, Rodrigo de Pietro e Beto Girotto, ex-presidentes do Legislativo, têm alertado o prefeito, desde a primeira gestão, mas nunca foram ouvidos em seus pedidos pelo prefeito.
Aliás, ambos os vereadores, na campanha política municipal de 2016, estavam ao lado do prefeito, foram eleitos e, mais tarde, tornaram-se inimigos números um e dois, e, de lá para cá, as críticas semanais desvendadas durante as sessões ordinárias não param de ser feitas.
Por sua vez, o prefeito, como se nada o abatesse, pouco se importou com os acontecimentos, com o “rombo” nos cofres da Prefeitura aumentando diariamente, chegando aonde chegou, agora difícil de ser consertado.
O mais interessante de tudo isso é que o prefeito vai à sua rádio, xinga funcionários, ofende vereadores, desrespeita a população e ainda se acha “o bom da boca”, como se sua administração superasse todas as demais que estiveram à frente da Prefeitura.
É bom, a partir de agora, o prefeito colocar as “barbas de molho”, haja vista que o Ministério Público está tomando todas as providências em apurar irregularidades ocorridas nesses anos todos, com consequências negativas nada agradáveis aos administradores municipais.