21 de novembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Taquaritinga se prepara para celebrar 131 anos de emancipação em meio a desafios

População espera que a administração municipal resolva questões pendentes para garantir uma comemoração alegre e digna.

Faltando poucos dias para Taquaritinga completar 131 anos de emancipação político-administrativa, a população se engaja para festejar esse importante acontecimento.

Mesmo sem qualquer tipo de programação, até o momento, a ser oferecida pela Prefeitura Municipal, através de suas secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Promoção Social, os taquaritinguenses estão animados, independente do que poderá ou não ser feito no dia 16 de agosto, data do aniversário.

É claro que todos gostariam de ver um desfile cívico com os alunos das escolas, suas fanfarras, carros alegóricos, e até mesmo um bolo de aniversário, como acontecia tempos atrás.

Enterrada em dívidas, a Prefeitura vive momentos desconcertantes, com o prefeito e o vice, preocupados com o que pode acontecer até o final do mandato, em dezembro de 2024.

As recentes investidas proporcionadas por funcionários públicos da ativa e aposentados e pensionistas do IPREMT, pela falta de pagamento no quinto dia útil do mês, a pressão exercida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a tomada de decisão da Promotoria de Justiça, tem deixado a administração municipal cada vez mais ciente de que, caso não cumpra com suas obrigações, a situação só tende a piorar.

Por isso, é bom os administradores municipais colocarem “a barba de molho”, mostrando competência e arrumando “a casa” para o aniversário da cidade ser comemorado com muita alegria e descontração.