Virada espetacular: CAT vence o Mauá e está a um ponto da classificação
O Clube Atlético Taquaritinga – CAT – conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (19), na segunda divisão, pelo grupo 8, ao vencer o Mauá, no estádio Pedro Benedetti, por 2×1.
O placar foi construído no segundo tempo, em virada espetacular, já que o CAT saiu perdendo, no primeiro tempo, após tomar um gol do time da casa, aos 41 minutos. Nesse mesmo instante, o árbitro da partida expulsou de campo um zagueiro do Mauá, em razão de acumular dois cartões amarelos e, consequentemente, receber o vermelho.
No segundo tempo, o CAT soube aproveitar-se da vantagem em ter um jogador a mais em campo, com o técnico Marcelo Marelli promovendo algumas alterações, fazendo com que a equipe cateana tomasse conta do jogo e, com isso, aos 24 minutos, através de Lucas Goes, empatar o jogo.
A partir daí, o time do Mauá se descontrolou e as chances de gols a favor do CAT foram aparecendo. Aos 36 minutos, em cruzamento da esquerda, o centroavante Marcos subiu de cabeça para ampliar o placar a favor do CAT em 2×1.
Com a vitória praticamente garantida, o CAT apenas administrou o jogo até o seu final, vencendo, de forma espetacular o adversário, e chegando aos 8 pontos ganhos, três a menos que o Vocem, que venceu o Manthiqueira por 1×0 em Guaratinguetá e está com 11 pontos.
Com 8 pontos ganhos, o CAT está a um passo da classificação para a terceira fase e recebe, no sábado (22), no estádio “Taquarão”, o Manthiqueira, que está sem nenhuma chance de passar à outra fase. Um simples empate na partida, coloca o CAT nas disputas pelo título, em busca do acesso à A3 em 2024.
Mais uma vez, a torcida cateana “Jovem Garra do Leão” incentivou a equipe, demonstrando, com isso, todo seu amor pelas cores cateanas. Parabéns, Clube Atlético Taquaritinga.