2 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Festa da cidade, sem muito o que festejar

Mais uma notícia desanimadora para a população taquaritinguense fornecida pelo prefeito no programa puxando o saco de sábado, dia 1º, em sua rádio. Disse ele, em alto e bom som, que o desfile da festa da cidade este ano, em agosto, na Avenida Paulo Roberto Scandar será simples, diferentemente de anos anteriores.

Também comentou no programa, que os shows musicais deste ano não terão as presenças de renomados cantores e apenas a participação dos taquaritinguenses, o que, convenhamos, é ótimo.

Não especificou, detalhadamente, quais as razões para que isso possa acontecer, mas a população sabe, perfeitamente, que as finanças na Prefeitura estão operando no “vermelho”, dificultando qualquer tipo de situação que possa apresentar atividades para comemorar os 131 anos de emancipação político-administrativa do município.  

Um dos eventos mais esperados pela população, na festa da cidade, é com relação ao bolo de aniversário, em anos anteriores muitíssimo bem preparado pelos funcionários da cozinha piloto, chamando a atenção de todos os munícipes e, claro, dos inúmeros visitantes.

O prefeito, ao invés de ir em sua rádio, criticar funcionários públicos, xingar vereadores oposicionistas, deveria, antes de mais nada, explicar, de fato e de direito, como andam as finanças municipais, fato que tem chamado a atenção da população, que merece, sem dúvida, uma explicação a contento.

Quem sabe, fazendo esse tipo de comentário, pode, inclusive, colocar um nome para as disputas municipais em 2024, mas agindo dessa forma, certamente, será difícil encontrar alguém interessado pelo cargo a partir de 2025 no paço municipal.