Segunda divisão: CAT fica no empate diante do Mauá, desperdiçando a chance de disparar no grupo 8
Em jogo dos mais disputados na tarde desta quarta-feira (5) no estádio “Taquarão”, Clube Atlético Taquaritinga – CAT – e Mauá ficaram no empate 1×1, jogo válido pelo campeonato sub-23 segunda divisão, em seu grupo 8, segunda rodada da segunda fase da competição.
A expectativa era de que o CAT chegasse à vitória com tranquilidade, afinal, jogando em casa, a oportunidade para que isso acontecesse era das maiores, até porque vinha de vitória contra o Manthiqueira sábado passado em Guaratinguetá e o Mauá apenas empatado em casa contra o Vocem, de Assis.
Logo no início de jogo, o CAT perdeu, contundido, um dos seus principais jogadores, o ponta-direita Luciano, mas mesmo assim, foi melhor em campo, abrindo o placar aos 28 minutos, através do centro-avante Gabriel Moyses.
Para o segundo tempo, esperava-se que o CAT marcasse outros gols, chegando à vitória com tranquilidade, o que lhe daria a oportunidade de somar seis pontos em dois jogos e liderar o grupo 8 com total independência.
Mas foi o Mauá quem surpreendeu, voltando para a fase final mais determinado, empatando o jogo aos 20 minutos, num belo chute do zagueiro, surpreendendo o goleiro cateano que nada pode fazer.
A partir daí, o Mauá melhorou seu posicionamento em campo, chegando a criar boas chances para marcar seu segundo gol.
Com o resultado de 1×1, o árbitro encerrou o jogo, perdendo o CAT a chance de disparar na classificação, embora ainda lidere o grupo 8, com 4 pontos ganhos, o mesmo que Vocem de Assis, que ganhou apertado em casa do Manthiqueira por 1×0.
A renda do jogo entre CAT 1 x1 Mauá foi de R$ 7.680,00, com a presença de 1.780 torcedores no estádio.
No próximo domingo (9), em Assis, jogam Vocem e CAT, ambos com grandes chances de classificação para a terceira fase.