Nossa Palavra – Administração municipal enfrenta críticas por falta de investimentos e descontentamento da população
Ausência de verbas e poucas realizações destacam a falta de capacidade administrativa do governo municipal.
Passados seis meses desde o início das administrações federal e estadual, a cidade de Taquaritinga enfrenta uma situação preocupante, conforme declarações do próprio prefeito. Durante seu programa de rádio, “puxando o saco”, o chefe do Executivo afirmou que nenhum recurso foi destinado à cidade, levantando questionamentos sobre sua capacidade administrativa e sua atuação junto aos governos.
Essa falta de investimentos demonstra uma preocupante ineficiência da gestão municipal, sobretudo nos últimos anos, período marcado pela ausência de realizações concretas e por críticas constantes da população diante dos desmandos que ocorrem no município.
Se não fosse a atuação incansável de alguns vereadores na busca por verbas junto a deputados estaduais e federais, Taquaritinga estaria, nos dias atuais, muito distante do que já foi em gestões anteriores. Infelizmente, a falta de recursos compromete a realização de obras, como o recapeamento de ruas e avenidas, algo que já foi prioridade em administrações passadas.
A atual gestão municipal não tem sido capaz de cumprir sequer essa tarefa básica, e apenas alguns poucos quarteirões receberam recapeamento, muitas vezes mediante cobranças insistentes dos munícipes. Além disso, problemas relacionados à falta de medicamentos, auxílios financeiros para os motoristas de ambulâncias, obras paralisadas e questões envolvendo a Casa Abrigo têm gerado um descontentamento generalizado.
Infelizmente, essas situações só serão devidamente debatidas pela população após o término do mandato, em 2024. A maioria dos eleitores que votou a favor do atual prefeito nas eleições de 2016 e 2020 certamente está decepcionada e arrependida, e já planeja manifestar sua insatisfação nas próximas eleições municipais.
Diante desse cenário, o prefeito encontra dificuldades em encontrar um nome que possa ser indicado para a disputa eleitoral de 2024, o que tem gerado descontentamento entre seus aliados e correligionários políticos. Enquanto isso, seus opositores começam a se organizar e se preparar para entrar na corrida eleitoral, faltando pouco mais de um ano para o início da campanha.
Taquaritinga enfrenta um momento desafiador, e é importante refletir sobre os aprendizados que surgem nesse contexto. A população espera por mudanças e por uma gestão que seja capaz de trazer melhorias reais para a cidade, garantindo o desenvolvimento e o bem-estar de seus cidadãos.
É vivendo e aprendendo!