22 de novembro de 2024
CidadeGeral

Descaso: Obra da Casa da Juventude acumula lixo e abandono

Construção paralisada no bairro Farwest revela falta de preocupação da administração municipal.

No bairro Farwest, a construção da Casa da Juventude tem sido motivo de indignação para os moradores locais. A cada dia que passa, o cenário se agrava com o acúmulo de lixo e sujeira defronte ao imóvel em obras, que se encontra paralisada. O descaso por parte da administração municipal tem sido alvo de críticas e denúncias.

Nesta semana, a redação de O Defensor recebeu imagens impactantes feitas por moradores da região, que mostram a triste realidade em que se encontra a obra.  O entulho, restos de materiais de construção e resíduos estão se acumulando, somado a uma sujeira sem fim, seja pelos diversas sacolinhas de lixo jogadas no local, como também as centenas de garrafas deixadas pelos andarilhos e desocupados que tem utilizado das futuras instalações da Casa da Juventude como moradia, comprometendo assim todo o bairro e representando um risco à saúde pública.

A Casa da Juventude, que tem como propósito oferecer um espaço de convivência e desenvolvimento para os jovens da comunidade, parece estar longe de se tornar uma realidade. Enquanto a construção permanece parada, a população sofre com as consequências desse abandono.

É lamentável constatar que a administração municipal não esteja demonstrando preocupação com o estado da obra e o impacto que isso tem na qualidade de vida dos moradores. A situação expõe a falta de planejamento e gestão adequada dos recursos públicos.

Diante da divulgação das imagens e da denúncia feita pelos moradores, espera-se que a administração se sensibilize e tome medidas urgentes para solucionar o problema. Além de resgatar a dignidade do local, é essencial garantir a segurança e bem-estar da população.

A população do bairro Farwest espera que as autoridades responsáveis assumam sua responsabilidade e se comprometam com a conclusão dessa obra tão importante para a juventude. É fundamental que haja transparência, diálogo e ações efetivas para solucionar o descaso e garantir o pleno funcionamento da Casa da Juventude.

O Defensor continuará acompanhando o desenrolar dessa situação e dará voz aos moradores, mantendo-se atento às ações da administração e cobrando por melhorias. Acreditamos no poder da informação e na participação ativa da comunidade para promover mudanças significativas em nossa cidade.

Veja a situação que se encontra a obra da Casa da Juventude: