Nossa Palavra – Decepção e enrolação
O secretário municipal da Educação, Helder de Carvalho, atendendo à convocação do vereador Rodrigo de Pietro, compareceu na sessão ordinária da Câmara, segunda-feira (12), a fim de participar da Tribuna Livre e explicar o que acontece em sua pasta na Prefeitura de Taquaritinga.
Na verdade, foram momentos de decepção e enrolação proporcionados pelo secretário, que está há cinco meses na pasta, substituindo a professora Neide Salvagni, que deixou a secretaria, de uma hora para outra, sem oferecer, aos professores da rede municipal, qualquer tipo de explicação sobre sua saída repentina da pasta.
“Cutucado” de forma insistente por De Pietro, o secretário limitou-se apenas a responder as perguntas tecnicamente, sem oferecer soluções, fato que deixou os internautas, que assistiam à sessão, via internet, bastante insatisfeitos, a ponto de pedirem seu afastamento do cargo.
A presença de secretários municipais na Tribuna Livre da Câmara, como aconteceu com o da Educação segunda-feira, servem, somente para deixar a população “a ver navios”, pois em momento algum, conseguem transmitir a contento o que de fato, acontece em suas pastas municipais.
Helder de Carvalho comporta-se como mais um dos “puxas sacos” escolhidos pelo prefeito e, de acordo com o que foi apresentado na sessão, certamente, esse tipo de comportamento apresentado pelo secretário nada mais é que desculpa esfarrapada, para encobrir desmandos praticados pela atual administração municipal.