Muita droga: Elemento observado pela PM adentra em apartamento no Jardim São Sebastião e se esconde no banheiro
Na quinta-feira (1º), compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares Durval e Paiva, informando que em patrulhamento pela Avenida Capitão José Camargo de Lima, no Jardim São Sebastião, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, visualizaram um indivíduo com uma sacola plástica de cor verde nas mãos, sendo que, ao ver a viatura policial, correu para o interior dos prédios lá existentes.
Diante da suspeita que referido elemento estivesse comercializando drogas pelo local, os PMs desembarcaram na via férrea, se aproximaram de onde o indiciado se encontrava e a cerca de 30 metros passaram a observar o que ele fazia.
Conhecido dos meios policiais por envolvimento com drogas, o elemento foi reconhecido pelos PMs, sendo que o mesmo acabava de realizar a entrega de algo para três pessoas. Assim que se aproximaram do elemento a fim de procederem a abordagem, ele correu para o interior do bloco 7, adentrando em um apartamento.
Momentos depois, bateram à porta do apartamento que ele havia adentrado, sendo atendidos por uma pessoa, que se identificou, o qual permitiu que os policiais vistoriassem a casa, sendo a autorização gravada pelos policiais em vídeo.
Assim que bateram no banheiro, o mesmo estava trancado por dentro e perguntado, o senhor respondeu que o indiciado tinha entrado no banheiro e se trancado. Em seguida, o elemento abriu a porta do banheiro, atendendo os policiais militares. Submetido à busca pessoal, com o indivíduo foi encontrada a importância de R$ 737,00 e um aparelho celular. No ralo do banheiro os PMs localizaram 79 microtubos com cocaína, 25 microtubos com maconha, 20 porções de maconha e 17 pedras de crack, sendo que os demais cômodos da casa também foram vistoriados, mas nada de ilícito foi encontrado.
O morador informou aos PMs que como ele estava sozinho, deixou que o elemento adentrasse ao apartamento, ficando sentado no sofá e quando os policiais bateram à porta ele teria corrido para o banheiro.
Indagado sobre os fatos, o indiciado negou que a droga fosse sua, contudo, diante de tudo que observaram, desde a campana realizada onde avistaram a venda de drogas e depois sua fuga, levando consigo a sacola de cor verde, os PMs lhe deram voz de prisão, conduzindo-o até a UPA local para laudo médico e a seguir apresentado na Delegacia, onde a autoridade de plantão determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante.