22 de novembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Triste realidade

Quem poderia imaginar que Taquaritinga, tendo à frente como administrador público um renomado empresário, que sempre procurou ajudar a cidade em todos os sentidos, pudesse chegar ao ponto que chegou, sem o apoio de grande parte da população, em razão de desmandos praticados ao longo dos anos no paço municipal.

Quando reeleito ao cargo de prefeito, em 2020, esperava-se que pudesse dar uma reviravolta em sua administração, pois o desentendimento com funcionários municipais acabou sendo um dos principais motivos para chegar à situação que chegou.

A grande preocupação do prefeito foi e continua sendo a reforma do prédio onde se encontra a nova sede da prefeitura. Dedicou-se de corpo e alma, deixando até agora o espaço público, uma verdadeira obra de arte.

Pois bem: se além disso, desse continuidade às obras iniciadas em sua primeira gestão, aí sim, receberia os maiores elogios da população. Porém, nada disso aconteceu e agora sofre as consequências impostas, inclusive, pela justiça pública.

Liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga, professores do setor educacional, sentindo-se decepcionados e frustrados, em razão do não recebimento de aumentos em seus salários, juntamente com parte de funcionários de outros departamentos municipais, promoveram na manhã de quarta-feira (24), uma caminhada, da sede do Sindicato até a prefeitura, reivindicando seus direitos, pois o prefeito sequer analisou qualquer tipo de proposta sindicalista.

O que se espera é que ambas as partes, administração e funcionários, entrem num acordo, pois se assim não acontecer, mais uma vez, a história de Taquaritinga será marcada por desentendimentos e situações absurdas, que nada contribuem para o desenvolvimento da cidade.