Nossa Palavra – À espera do aumento
Mais uma vez, o prefeito frustrou a expectativa dos funcionários públicos municipais, que aguardavam, ansiosamente, um aumento nos salários acima do anunciado anteriormente, em 4,18%.
Falando por mais de 90 minutos, em sua rádio, no sábado, no programa puxando o saco, o chefe do Executivo, em tom sarcástico, disse que no momento, não seria possível oferecer nenhum outro tipo de aumento, senão o divulgado durante a semana.
Assim sendo, uma greve está sendo anunciada para o próximo dia 24, quarta-feira, situação que pode prejudicar, em todos os sentidos o funcionamento na Prefeitura de Taquaritinga, pois, com os serviços paralisados, a população também acaba sendo prejudicada, uma vez que vários tipos de atendimento são feitos no paço municipal diariamente.
Em seu discurso, o prefeito rejeitou qualquer tipo de proposta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que dias antes, em assembleia, exigia um aumento em torno de 15%, além de aumento no vale-alimentação de R$ 300,00.
O chefe do Executivo deixou claro que a prefeitura enfrenta inúmeras dificuldades financeiras, propondo ao Sindicato nova rodada de negociações, a fim de evitar que problemas maiores, como a greve, possam acontecer neste final de maio.
Diferentemente do ano passado, quando concedeu aumento ao funcionalismo municipal acima da inflação, o prefeito só volta ao assunto para dialogar com o Sindicato, caso a manifestação prevista não aconteça, o que, segundo ele, seria um prejuízo para ambas as partes.
Funcionários estão bastante descontentes com a administração municipal, até porque, todas as propostas de aumento de salário estão sendo recusadas, causando um mal-estar que pode transformar a situação num verdadeiro pé de guerra.
Por isso, aguardemos.