Pular para o conteúdo
- A sessão ordinária da Câmara, segunda-feira (8), começou com a presença da presidente da 75ª subsecção da OAB de Taquaritinga, Fabiana Vieira Vasquez na Tribuna Livre.
- Ela pediu o apoio dos vereadores de Taquaritinga contra um projeto de lei estadual que visa aumentar as custas processuais e de emolumentos. De acordo com Fabiana, a medida é prejudicial aos cidadãos e à classe de advogados.
- Depois de algumas críticas à Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Tonhão da Borracharia solicitou à Mesa Diretora da Câmara, na reunião de segunda-feira (8), a convocação da secretária municipal da pasta, Dra. Eleonora Pagliuso Gerbasi para que compareça na próxima sessão ordinária, a fim de prestar esclarecimentos acerca de serviços e problemas do setor da saúde.
- Também o vereador Rodrigo de Pietro, fez um pedido para que o secretário municipal da Educação, Helder de Carvalho compareça à sessão da Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a secretaria e, principalmente, tratar sobre os veículos que transportam alunos, tanto da rede municipal como terceirizados.
- Os Vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de Resolução, concedendo licença de 80 dias ao vereador tenente Marcos Aparecido Lourençano, para tratamento de saúde.
- Em razão do afastamento de Lourençano, o suplente do partido do MDB, Beto Girotto deve reassumir as funções no Legislativo, já a partir da próxima sessão ordinária, segunda-feira (15).