Nossa Palavra – Hora de colocar a casa em ordem
Nas recentes declarações do prefeito, em sua rádio, nos programas jornalísticos da emissora, a impressão que se tem é que a situação financeira da Prefeitura está ruim, necessitando, urgentemente, que se faça uma avaliação mais aprofundada, a fim de se saber o que pode acontecer, de fato, nos próximos meses.
De acordo com o chefe do Executivo, os precatórios oriundos de administrações anteriores estão causando um “buraco” muito grande nas contas municipais, sendo necessária a interrupção de pagamentos a fornecedores, assim como a paralisação de várias obras espalhadas pela cidade.
Se os precatórios causam uma preocupação nos cofres da Prefeitura, não podemos deixar para trás, que os “desmandos”, praticados pela atual administração, nesses 6 anos e 4 meses, foram se transformando em situações caóticas, chegando, agora, em verdadeira “aberração”.
Tanto é que o prefeito, que gosta de aparecer em público, nos últimos meses deu um verdadeiro “chá de sumiço”, nem mesmo comparecendo nos eventos esportivos realizados no feriado de 1º de maio.
A verdade é que chegou a hora de colocar a casa em ordem. É preciso que se faça uma reunião com seus secretários e representantes do funcionalismo público, explicar como anda a situação, a fim de seguir tranquilo em sua administração, deixando para trás as conversas de “botecos”, que atrapalham demais o conteúdo administrativo.
É preciso, acima de tudo, ter humildade suficiente, sem achar que sua administração superou em muito as anteriores, o que, convenhamos, é pura fantasia.