23 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Elogios a opositores na Câmara

Depois de muito tempo sem citar, nominalmente, os vereadores oposicionistas da Câmara Municipal, o prefeito, em sua rádio, sábado (29), no programa puxando o saco, fez uma série de elogios aos representantes do Legislativo taquaritinguense.

Por várias vezes, disse o nome do Tonhão da Borracharia, que nas sessões ordinárias da Câmara, tem sido uma pedra no calcanhar da administração municipal, denunciando fatos e exigindo que se façam os serviços nos mais diversos setores da municipalidade, principalmente em vias públicas, escolas e creches.

Outro vereador que ganhou aplausos do prefeito foi Rodrigo de Pietro, o mais crítico da atual administração, divulgando, inclusive, nas redes sociais, pela internet, dados interessantes e, ao mesmo tempo, preocupantes, vividos atualmente pela prefeitura.

Citou também os nomes de Gilberto Junqueira, Mirian Ponzio, Dr. Galerani e até mesmo o de Beto Girotto, inimigo número um do prefeito e que agora tem seu nome divulgado pelo próprio chefe do Executivo.

Não faltaram elogios, também, aos vereadores situacionistas, que muito tem colaborado com a administração municipal, na aprovação de projetos de Lei.

É claro que isso tudo tem a ver com as eleições municipais de 2024. Sem ter um nome ainda que possa lançar como candidato, o prefeito, certamente orientado por outras pessoas, busca apoio junto aos vereadores, principalmente os da oposição, a fim de receber deles, a devida atenção no direcionamento das causas públicas, sem ataques ou críticas, que possam merecer, por parte da população, uma situação de tranquilidade.

O problema, porém, é saber se esses vereadores da ala oposicionista, faltando pouco mais de um ano para início da campanha política, vão aderir aos anseios do prefeito ou continuar oferecendo as críticas como se faz atualmente. 

É a partir de agora, que saberemos quem está com quem e se os adversários políticos do quadro de vereadores será mesmo bajulado pelo prefeito ou não.