Santa Casa de Taquaritinga divulga comunicado sobre repasse de valores
A Santa Casa de Taquaritinga divulgou um comunicado nesta quinta-feira (29) esclarecendo informações veiculadas nas redes sociais sobre o repasse de valores pela Prefeitura. De acordo com a nota, os valores devidos pelo SUS, depositados pelo Ministério da Saúde na conta bancária do Fundo Municipal de Saúde no dia cinco de abril, não foram repassados na totalidade para a Santa Casa. Além disso, a instituição informa que ainda estão pendentes os pagamentos de 14 parcelas que totalizam R$ 1.358.000,00, referentes a Subvenção Social/Termo de Fomento.
A Santa Casa ainda informou que os atendimentos eletivos permanecem suspensos, uma vez que a instituição não recebeu nenhuma proposta para liquidação das pendências financeiras. O comunicado também destaca que a falta de repasses e pagamentos afeta diretamente a qualidade dos atendimentos prestados aos pacientes.
A instituição reforça a importância do cumprimento do termo de convênio de prestação de serviços para que seja possível manter a qualidade e a efetividade dos serviços de saúde prestados à população.
A Santa Casa de Taquaritinga é uma instituição filantrópica que presta atendimento a pacientes de toda a região, sendo referência no atendimento de média e alta complexidade. A instituição conta com o apoio da população para que a atual administração se sensibilize e cumpra com o seu dever, para que a diretoria da instituição posso manter o atendimento de qualidade e a manutenção de seus serviços.