Giro Político – coleta do lixo em Taquaritinga
*Após duas das cinco equipes que realizam a coleta do lixo na cidade não comparecerem para o trabalho na sexta-feira para sábado, o prefeito disse, em sua rádio, no programa puxando o saco, no sábado, dia 22, que caso continuem agindo dessa forma, ele, prefeito, vai terceirizar a coleta do lixo em Taquaritinga.
*Comentou que esse tipo de trabalho que é feito por funcionários públicos municipais não pode mais deixar de acontecer, pois os munícipes reclamam bastante, deixando o prefeito em situação desfavorável contra a população.
*E que, se de fato acontecer a terceirização da coleta do lixo, os motoristas que trabalham com os caminhões, serão utilizados como motoristas comuns da Prefeitura.
*Com isso, muitas regalias existentes hoje nos salários desses coletores e motoristas dos caminhões do lixo, serão retiradas dos seus vencimentos, com perdas incalculáveis para eles. Por isso, disse o chefe do Executivo, é bom que continuem realizando suas tarefas normalmente.
*Bastante irritado, respondeu às perguntas de ouvintes e internautas, sobre os mais diversos assuntos, sem mesmo dar solução a cada uma delas. A Praça do Sobral, por exemplo, só terá continuidade quando o governo federal liberar a verba. Por ora, será feito apenas o calçadão no bairro.
*Sobre as creches nos bairros Maria Luiza II e Jardim São Luiz, construções paradas no tempo, o prefeito nem tocou no assunto, como se ambas não interessassem às mães das crianças que aguardam ansiosamente pelas suas finalizações.