19 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Policiais militares flagram furto de bebidas e objetos em residência no bairro Rosa Bedran

Dois indivíduos foram detidos após confessarem o crime e apontarem a localização dos objetos furtados, que foram recuperados pela PM.

Na madrugada de quinta-feira (30), os policiais militares Cabrera e Nei compareceram na Delegacia de Polícia, informando que se encontravam de serviço, realizando patrulhamento de rotina no bairro Rosa Bedran, quando às 2h09 avistaram dois indivíduos na Rua José Palomino Ferrante, nas proximidades da represa, cada um carregando um saco nas costas.

Decididos, os PMs realizaram a abordagem em ambos os elementos, em razão do horário, além de ser um local ermo e com várias ocorrências de furto registradas nas últimas semanas.

Após serem identificados, nada de ilícito foi encontrado com os elementos, porém, nos sacos foram encontrados, no total, seis fardos de latas de cerveja. Assim que foram indagados a respeito da procedência da bebida, entraram em contradição, ora dizendo que haviam comprado, ora que tinham ganhado e depois que tinham encontrado e que iria vendê-las em um bar.

Com versões conflitantes, os meliantes resolveram confessar que haviam furtado a bebida de uma residência localizada na Rua Dr. José Magalhães, no Jardim Contendas. Deslocados até o local, verificou-se que para ingressarem no imóvel escalaram um muro de aproximadamente 3 metros de altura.

Os PMs, então, chamaram a vítima da residência, que estava dormindo, tendo sido informada a respeito dos fatos. O morador verificou que no interior do imóvel não houve arrombamento, sendo que o furto ocorreu em uma área localizada na lateral da residência. Além das bebidas, a vítima notou a falta de dois botijões de gás, duas máquinas de lavar de alta pressão, um molho de chaves e varas de pesca.

Um dos detidos disse que um botijão de gás estava em um terreno baldio nas proximidades, sendo o mesmo encontrado e apreendido. Também disseram que haviam contado com a ajuda de um terceiro indivíduo, o qual não os acompanhava porque havia saído para vender o outro botijão subtraído do local. Indicaram também, que parte do material, inclusive uma das máquinas de alta pressão, estaria pela região da represa do Rosa Bedran, do lado oposto de onde foram abordados, sendo localizadas pela PM, a máquina e 14 varas de pescar.     

Em seguida, os detidos foram conduzidos à UPA 24h, sendo examinados pelo médico plantonista e na sequência apresentados na Delegacia de Polícia, sendo autuados em flagrante delito por furto qualificado. Após, foram levados até a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Já os objetos localizados foram apreendidos e entregues à vítima. Para maior clareza dos fatos, foi acionado o I.C. de Araraquara.