1º Encontro de Mulheres em Taquaritinga celebra a luta feminina
No último sábado (25), a Praça Dr. Horácio Ramalho, conhecida como Praça do Coreto, em Taquaritinga, foi o palco do 1º Encontro de Mulheres da Cidade. O evento reuniu diversas mulheres (e alguns homens) para celebrar a luta feminina e promover um momento de união e fortalecimento.
Com uma programação repleta de atividades artísticas, culturais e debates sobre temas relevantes para a luta das mulheres na sociedade atual, o encontro contou com muita música, dança, poesia, artesanato, política e representatividade para comemorar o mês das mulheres.
Entre os principais objetivos do evento, estava o incentivo ao empoderamento feminino e o combate à violência doméstica e à pobreza menstrual. A programação contou com apresentações de dança, expressões teatrais, música e poemas, intervenções artísticas, debate sobre violência doméstica e pobreza menstrual, além de arrecadação e distribuição de absorventes.
O encontro foi aberto ao público e todas as mulheres puderam participar e contribuir para a construção de um futuro mais igualitário e justo para todas. De acordo com os organizadores, o evento foi um sucesso e contribuiu para fortalecer a união entre as mulheres da cidade.
“Acreditamos que uma mulher forte é determinada, corajosa, enfrenta os desafios e se reinventa todos os dias. Empoderada, é um mulherão que sabe onde quer chegar, mesmo que para isso tenha que vencer todos os medos e barreiras”, destacou uma das organizadoras do evento.
O 1º Encontro de Mulheres de Taquaritinga foi uma iniciativa importante para promover a igualdade de gênero e fortalecer a luta feminina na cidade. A expectativa é que eventos como esse possam ser realizados com mais frequência, promovendo a união e a valorização das mulheres em Taquaritinga.