22 de janeiro de 2025
Arquivo GeralGeral

Arquivo Geral – Que pena

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Parabéns, Salvador

O aniversário de Salvador é comemorado em 29 de março, data em que foi fundada, em 1549, por Tomé de Sousa, governador-geral do Brasil. Embora seja uma data comemorativa importante, o aniversário de Salvador não é feriado na cidade. Na sua fundação, a capital da Bahia  recebeu o nome de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Isso porque a primeira expedição exploratória chegou no dia 1º de novembro, dia de Todos dos Santos.

Que pena

A jovem Lucy, de apenas 21 anos de idade, que sofreu acidente no final de semana, na vicinal “Dr. Adail Nunes da Silva”, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na segunda-feira (27). Triste notícia. Era aluna da Fatec Taquaritinga.

Maio, junho, agosto…

Os próximos meses de maio, junho e agosto são meses de grandes vendas em lojas da cidade. Comemora-se, primeiramente, em maio o Dia das Mães. Depois, em junho, o Dia dos Namorados e, em agosto, o Dia dos Pais. Boas vendas a todos os comerciantes, antecipadamente.

Limpeza total

As equipes da frente de trabalho da Prefeitura, comandadas pelo Marcelo Marinho e Binão Martins não estão pra brincadeira, não. No final e início de semanas, a limpeza foi geral nas redondezas da represa da Colombo e em toda praça do Jardim Micali. É isso aí. Parabéns.

Banda Chapadão na parada

Atenção, atenção, dançarinos. Dia 15 de abril, a partir das 22h30, a Banda Chapadão se apresenta, mais uma vez, no palco do Premier Hall. Ingressos antecipados com ela, Meire Mazzini.

Afastamento

Em sessão extraordinária, realizada na segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Taquaritinga aprovou o pedido de licença do vereador Marcos Aparecido Lourençano, em razão apresentada por motivos de saúde. O suplente do partido, Beto Girotto, já está se preparando para assumir o posto deixado, temporariamente, por Lourençano. Ambos pertencem ao MDB.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.