22 de janeiro de 2025
CidadeCulturaGeral

Cajuína: um projeto musical que nasceu em meio à pandemia e já conquista espaço na região

No início da pandemia, muitas pessoas tiveram que se reinventar e encontrar novas formas de se manterem ativas e criativas. Foi nesse contexto que o projeto musical Cajuína nasceu, pelas mãos do casal Tamiris Rosa e Jorge Bordinasso, ambos moradores da cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo.

Com um repertório que busca resgatar as raízes da música brasileira, com estilos como forró pé de serra, frevo, samba raiz, baianidades e MPB, o Cajuína vem conquistando espaço na região por meio de apresentações em bares, eventos corporativos e particulares.

O nome do projeto faz referência a um poema de Caetano Veloso, e busca retratar a essência da proposta musical do casal. Desde o início, a ideia era criar um repertório totalmente dedicado à música brasileira, com arranjos próprios e uma identidade marcante.

Ao longo dos três anos de projeto, Tamiris e Jorge construíram quatro formatos diferentes de apresentação, que vão desde um formato mais intimista, com voz e violão, até uma formação completa de banda para eventos como o Carnaval.

O Cajuína também conta com a parceria de outros músicos, como Juninho Sombra, Pablo Petrucelli e Murilo Luppia, que contribuem para enriquecer ainda mais a sonoridade do projeto.

Além das apresentações ao vivo, o Cajuína tem como objetivo lançar músicas autorais e conquistar ainda mais espaço na região. Com um repertório que celebra a riqueza da música brasileira e uma energia contagiante, o projeto já se consolidou como uma das principais referências musicais da região.