22 de dezembro de 2024
CidadeCulturaGeral

Aluno do Polo Taquaritinga é aprovado para Grupo de Referência do Projeto Guri

Rodrigo Magdalena Filho, aluno do curso de violão do Projeto Guri – Polo Taquaritinga, foi selecionado para a renomada “Camerata de Cordas Dedilhadas Infantojuvenil do Guri” de Franca – SP.

O município de de Taquaritinga celebra a conquista do jovem Rodrigo Magdalena Filho, aluno do Projeto Guri – Polo Taquaritinga, que foi aprovado no processo seletivo para o Grupo de Referência do Projeto Guri. Rodrigo agora fará parte da renomada “Camerata de Cordas Dedilhadas Infantojuvenil do Guri” de Franca – SP.

A conquista de Rodrigo é um testemunho do excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do Projeto Guri em Taquaritinga, que têm ajudado a cultivar talentos em nossa cidade. Essa é uma conquista excepcional para o jovem músico, que demonstrou excelência em suas habilidades musicais e competências pessoais.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Taquaritinga parabenizou Rodrigo e ressaltou a importância de incentivar jovens talentos na cidade. “Ter saído vencedor desse concorrido processo seletivo é um exemplo para todos os jovens de nossa cidade que sonham em seguir uma carreira musical ou em qualquer outra área que desejarem. Vamos continuar incentivando nossos jovens a estudar e se preparar para um futuro cada vez melhor!”, diz a postagem.

Agora, Rodrigo se prepara para essa nova fase em sua vida e para integrar a “Camerata de Cordas Dedilhadas Infantojuvenil do Guri”, que é composta por jovens talentosos e renomados na cena musical. A conquista de Rodrigo é motivo de orgulho para a cidade e um exemplo de dedicação e sucesso para os jovens que buscam seguir seus sonhos.

Sobre os “Grupos de Referência”

Atendendo a diversas formações instrumentais e/ou vocais, o Projeto Guri conta com Grupos Artístico-pedagógicos que podem ser Grupos Musicais e Grupos Infantis e Juvenis. Eles estão distribuídos pelo Estado de São Paulo e têm por objetivo aprimorar a formação musical, técnica e artística dos(as) alunos(as) do Projeto Guri, além de proporcionar vivências de caráter socioeducativo que se adequam ao objetivo central do programa que é formar pessoas.

Os Grupos Infantis e Juvenis realizam encontros semanais, aos sábados, com carga horária total de 3 horas e estão presentes em 13 cidades: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Todos os alunos e alunas recebem bolsa-auxílio mensal. Integrantes que não possuem instrumento musicais podem participar do programa de empréstimo no qual, durante um o ano, alunos e alunas contam com um instrumento para os estudos domiciliares e utilização em ensaios e concertos.

Atualmente são 13 grupos, dispostos em nove formações musicais diferentes, sendo que cada formação desenvolve uma linguagem específica, abordando diferentes épocas e estilos, incluindo música popular e erudita.