19 de dezembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Na unidade policial, indivíduo nega, que droga localizada em bairro da cidade lhe pertencia

No sábado pela manhã (4), os PMs sargento Marques e cabo Cabrera, estiveram na Delegacia de Polícia, informando que, segundo denúncia anônima, via CAD, um indivíduo, com uma tatuagem no pescoço, trajando camiseta preta e bermuda também preta, com listras, teria escondido certa quantidade de drogas sobre um muro, existente atrás de um trailer de lanches, na Rua Francisco Cantuário, no Jardim Maria Luiza I.

Assim que se dirigiram até o local, os PMs avistaram dois elementos no local, sendo um deles, com as características semelhantes às que foram passadas. Ao avistarem a viatura policial, os elementos entraram em um supermercado do bairro, porém, foram abordados pelos policiais militares. Indagados sobre o porque adentraram no estabelecimento comercial, os elementos, após identificados, disseram que não queriam ser abordados logo pela manhã pela PM.

Em revista pessoal realizada em ambos, foi localizada, com um deles, uma pequena porção de maconha e com o outro, um aparelho celular e R$ 5,00 em dinheiro. Levados para fora do supermercado, foram cientificados sobre a denúncia recebida.

O PM Cabrera foi até o local onde estaria a droga, tendo localizado 16 micro-tubos plásticos, semelhantes a cocaína e que o local indicado fica a 30 metros de onde os indivíduos foram avistados, inicialmente. Indagados novamente sobre a droga localizada sobre o muro, ambos alegaram desconhecer a procedência da mesma, dizendo que nada sabiam a respeito.

Informados que seriam conduzidos até a Delegacia de Polícia para melhor esclarecimento dos fatos, um dos elementos incitou a pessoas que ali estavam para não ser levado à unidade policial, provocando uma aglomeração naquele momento.

No mesmo instante em que os PMs procuravam afastar os populares que se aproximaram, um dos elementos aproveitou-se e evadiu-se do local, não sendo possível abordá-lo. Já o outro elemento foi levado até a Delegacia de Polícia e novamente indagado sobre a droga localizada e sobre a denúncia recebida, ele disse ser morador no jardim São Sebastião, e que havia saído de casa a fim de levar sua irmã até as Casas Bahia e que depois resolveu dar uma volta até o local, onde acabou sendo abordado. Que a droga localizada pelos PMs não era sua, desconhecendo a procedência da mesma e que não viu o momento em que a maconha foi localizada com seu companheiro.

A autoridade policial de plantão foi informada, determinando que a droga localizada fosse apreendida para uma melhor apuração dos fatos.