Nossa Palavra – O Carnaval enfim, chegou…
Por dois anos, a festa mais popular do Brasil precisou ser cancelada, não se ouvindo as baterias das escolas de samba, as baterias dos blocos e o swing do axé.
O brilho do Carnaval foi ofuscado pelo luto, provocado pela pandemia da Covid-19. Agora, com a doença um tanto quanto controlada, é hora de colocar os blocos nas ruas.
Em Taquaritinga, quem vem de fora também vai aproveitar. A expectativa das autoridades municipais é receber, nas cinco noites do Trio Elétrico “Batatão”, mais de cem mil pessoas, transformando a cidade na mais animada festa do interior paulista.
Antes de tudo, porém, lembre-se de se hidratar. Dançar, pular e curtir são ações que exigem bastante do nosso corpo e, no calor do momento, os foliões esquecem de beber água, o que pode gerar consequências mais graves ao organismo, principalmente se estiver consumindo bebidas alcoólicas. Por isso, é importante se hidratar com água, frequentemente, durante todo o período de festa.
Outro detalhe: alimente-se bem. Coma alimentos leves antes de cair na folia e, se for consumir algum alimento durante a festa de momo, fique atento à aparência e ao armazenamento do mesmo. E não se esqueça de lavar as mãos antes de comer.
Já para quem gosta de encher o rosto e o corpo com purpurinas e maquiagem pesada, é preciso atenção ao produto que está aplicando na pele. Antes de aplicá-los, sempre é bom fazer um teste.
Por fim, cuidado com o álcool. Não abuse e, se for beber, procure intercalar a bebida com copos de água.
Feito tudo isso, tenha um ótimo Carnaval 2023.