Nossa Palavra – O que pode acontecer com o IPREMT
A Audiência Pública, tendo como tema o Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga, o IPREMT, marcada para acontecer na noite desta quarta-feira (8), no Cine Teatro São Pedro, proposta pela Câmara Municipal, promete ser a mais concorrida do ano, embora ainda estejamos no mês de fevereiro.
Existe, por parte dos aposentados e pensionistas daquela autarquia municipal, uma preocupação enorme, pois os comentários, principalmente da administração municipal, nas últimas semanas, é que o dinheiro da Prefeitura destinado à cota parte para repasse àquele instituto, está cada vez mais “curto”, segundo o prefeito, em comentários semanais, em sua rádio.
Por isso mesmo, espera-se, na noite desta quarta-feira, a presença maciça dos aposentados do IPREMT, a fim de ouvir e sentir o que pode acontecer a partir dessa audiência, com a participação dos vereadores do Legislativo taquaritinguense.
Segunda-feira passada, na Tribuna Livre da Câmara, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Roberto Girotto, conhecido Beto Girotto, funcionário público municipal, comentou sobre as razões da preocupação dos ex-funcionários da Prefeitura e com os atuais, já que ninguém conseguiu explicar, até agora, o que pode e o que não pode acontecer com o IPREMT.
A expectativa é que o Cine Teatro São Pedro, local do encontro, torne-se pequeno para receber o pessoal interessado no desfecho da reunião, uma vez que o tema vem sendo comentado por todos os cantos da cidade, já que os aposentados residem nos mais diversos bairros, assim como boa parte no centro.
Por isso mesmo, essa audiência vem chamando a atenção de todos, inclusive, de pessoas ligadas a outros institutos de previdência na região, que certamente, em razão das inúmeras dificuldades, também encontram-se em situações desesperadoras.
A hora, senhores aposentados do IPREMT é agora. Não deixem de comparecer. O futuro da autarquia está em jogo.