Arquivo Geral – Pontos facultativos
Por: Luiz Eduardo Schneider*
Pontos facultativos
O mês de fevereiro apresenta um calendário variado em comemorações, desde homenagens a profissionais, à conscientização acerca de doenças ou datas instituídas pela ONU – Organização das Nações Unidas, sendo que todas as datas comemorativas propiciam momentos de reflexão e aprendizado. O calendário de fevereiro não inclui feriados. Inclui os pontos facultativos do Carnaval (segunda e terça-feira) e Quarta-feira de cinzas, no dia a seguir ao Carnaval.
Ótimas leituras
Vários articulistas de O Defensor, com seus artigos diversos tem engrandecido, sobremaneira, as edições online de O Defensor. Com muita inteligência e sabedoria, Rodrigo Segantini, Arthur Micheloni, professor Sérgio A. Sant’Anna, e outros que colaboram semanalmente, têm recebido elogios dos leitores, que a cada dia prestigiam mais o jornal. Parabéns e agradecimentos a todos eles.
Cantores de sucesso
Falar das qualidades musicais das duplas taquaritinguenses Ulisses & Moises e Gal e Daniel, de tradicionais famílias, é chover no molhado. Semanalmente, se apresentam em shows, festas, bailes, mostrando seus talentos artísticos para toda região e até mesmo lugares mais distantes de Taquaritinga. Um forte abraço a eles, recheado de sucesso cada vez mais.
155 anos de fundação
No próximo dia 8 de junho, Taquaritinga estará completando 155 anos de sua fundação. O primeiro nome atribuído à nossa cidade foi São Sebastião dos Coqueiros. A religião católica no Brasil tem muito a ver com os primórdios das cidades. Até o final do século XIX (1800) e início de 1900, era prática comum as cidades nascerem sob o signo de um santo. São Sebastião é o padroeiro de Taquaritinga.
Vereador pra valer
As qualidades demonstradas pelo bombeiro Luciano Azevedo, como vereador em Taquaritinga, muito tem a ver com sua vida profissional, atuando pela Guarnição do Corpo de Bombeiros local. Mesmo a Câmara em recesso parlamentar, Azevedo, em momento algum, deixou de dar atenção às pessoas que o procuram, em relação ao trabalho que realiza no Legislativo taquaritinguense. Bom seria se os demais vereadores seguissem os mesmos passos do bombeiro Luciano.
Equipes de respeito
Polícias Militar e Civil, Guarnição do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Taquaritinga, são verdadeiros representantes e exemplos, nos mais diversos segmentos em prol da população taquaritinguense. A todo instante, as equipes são solicitadas a comparecer em situações de risco, e, de forma altamente capacitada, realizam os trabalhos com muita tranquilidade e profissionalismo. Merecem, sem dúvida, os maiores cumprimentos pelas suas atuações.
Frase
Felicidade não é uma meta, é um processo. Que os ventos de fevereiro tragam muita alegria a todos nós.
*Luíz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.