8 de novembro de 2024
EntretenimentoGeral

Fenômeno do agronejo, Us Agroboy lançam “Eu Minto” em parceria com Ana Castela

Primeira faixa do DVD “A Roça no Topo” está disponível nas principais plataformas de música e no YouTube.

Formada por Jota Lennon e Gabriel Vittor, Us Agroboy, fenômeno do movimento ‘agronejo’, se prepara para o lançamento do DVD “A Roça no Topo”, gravado no Villa Country, em São Paulo, e que em breve estará disponível em todas as plataformas de streaming e no YouTube com 22 faixas + 1 bônus, entre músicas inéditas e regravações.

Com participações especiais como os padrinhos da dupla Fernando & Sorocaba, Ana Castela, Léo & Raphael, Luan Pereira, Guilherme & Benuto, João Carreiro, DJ Chris no Beat, Xand Avião e MC Mari, o novo projeto traz como carro chefe o single “Eu Minto”, uma composição de Gabriel Vittor, Jota Lennon e Rodolfo Alessi, e a parceria com Ana Castela em uma versão romântica dos artistas da Warner Music conhecidos pelo estilo despojado.

“A Ana é uma grande amiga nossa e importante fugira do movimento agronejo. Hoje é a representante feminina que encabeça o nosso cenário. Estamos muito animados com o lançamento de Eu Minto e em poder mostrar outra face d’Us Agroboy. O pau vai torar minha gente.” – Jota Lennon

Em “Eu Minto”, os artistas cantam a história de uma possível recaída entre um casal recém separado – “Eu não vou negar o que tá no meu coração / E o meu coração só tá pedindo por você / Se a gente se encontrar, eu sei que vai dar bom / O meu medo é o que depois pode acontecer”. O single já está disponível nas principais plataformas de áudio (ouça aqui) e no YouTube oficial d’Us Agroboy (assista aqui)

O ‘agronejo’, como está sendo chamada essa nova vertente do sertanejo, é uma autoafirmação de identidade da vida na roça e do agronegócio, que vem ganhando jovens representantes na música. Uma forte característica deste “novo” som é a mistura do sertanejo com o funk e a música eletrônica, trazendo modernidade ao segmento, além da inclusão de elementos do trap, estilo musical que faz parte do dia a dia de Jota e Gabriel e que ambos fazem questão de enaltecer e citar o conceito hip-roça.

“O agronejo veio para ficar! Assim como o sertanejo, o piseiro, e tantos outros gêneros do interior, o agronejo trouxe um ponto de vista diferente de quem mora na roça. Nós queremos que a nossa cultura chegue em outros espaços e sabemos que temos essa potência. Esse primeiro single chega para mostrar um pouco do que vamos trazer neste DVD recheado de histórias e participações incríveis”. – Gabriel

Quando o assunto é o alcance nas redes, Us Agroboy mostram que não estão para brincadeira. Atualmente são mais de 75 milhões de visualizações e 180 mil inscritos no YouTube oficial dos artistas. No streaming, Jota e Gabriel reúnem mais de 2 milhões de ouvintes mensais e nas redes sociais mais de meio milhão de seguidores.